segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prece para caminhar em beleza


"Hoje sairei a caminhar
Hoje todo o mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Sou feliz para sempre
Nada há de me impedir"
Ahoooo!!!

da tradição xamânica

sábado, 25 de abril de 2015

Esfera violeta


Estimula o chakra frontal (o ajnã chakra). Muito utilizado para a espiritualidade, aprimorar conhecimentos, estudos,  intuição e sonhos proféticos. É a cor da alquimia e da magia. Representa respeito, dignidade, devoção, piedade sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.  A esfera violeta é indicada  principalmente para locais onde se pretenda relaxar ou repousar. Para o Feng Shui esta cor (uma mistura de vermelho com azul) também é excelente para a prosperidade. Chama a atenção e atrai clientela. No entanto, o excesso dela pode deixar as pessoas muito fantasiosas (no mundo da lua), então é bom moderar. Ter uma parede violeta na área de prosperidade da sua casa – para reconhecer a área é preciso usar o baguá, atrai também muita sorte.

Bons fluidos a todos!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

A energia primordial na cultura hinduísta

Feng Shui é para todo o mundo. tanto verdade que na Índia existe um método de harmonização de ambientes chamamos Vastu shastra muito semelhante ao Feng Shui onde cada divindade representa uma área da sua vida e corresponde ao baguá, trazendo esta visão para o Feng Fhui chinês. 
Dentro deste pensamento, estou postando uma explicação sobre a energia da Grande Mãe, que sera Deus/Deusa manifestada de diversas formas e sobre vários aspectos. Dizem que hindus são politeístas, Hindus são monoteístas. Deus cria e depois se multiplica. 
Em breve posto aqui alguma explicação sobre Vastu Shastra para voces que ainda não tive a oportunidade de me aprofundar. (Chandra Veeresha)
Haribol!

ADI SHAKTI - GRANDE MÃE
Para o hinduísmo o idealizador do mundo, para realizar seu desejo, precisa de um poder executivo, de uma energia que materialize sua intenção; essa energia é a Shakti, sua primeira manifestação, seu complemento, nascido de Si mesmo. Sem a Shakti, a Deusa, não há manifestação da criação. Num mundo cuja essência é energia é implícita a necessidade de dois polos aparentemente opostos, mas que são complementares. Já que a matéria não é estável, pois é pura energia organizada no espaço-tempo. O masculino e o feminino, o poder idealizador e o poder materializador. A deusa é a força de coesão, a força centrípeta, que organiza a matéria. Ela é o receptáculo e o sustentáculo de toda a criação manifestada.
COMENTÁRIO
Como energia que movimenta a vida manifestada, a deusa é una e é múltipla. É por isso que ela tem muitos nomes e formas, que podem parecer contrários, mas que são aspectos da unidade na diversidade das expressões de seu poder. A deusa é a energia primordial em movimento, a shakti, é também a origem dos ciclos do tempo. O culto à serpente está ligado à shakti-kundalini. A kundalini (serpente) é a energia adormecida e enrolada no início da coluna vertebral e, quando se desenrola, abre os portais da percepção superior. Por isso Shiva é sempre representado com serpentes em volta do pescoço braços e cintura, e Kali, um dos aspectos da deusa, em alguns lugares da Índia é representada envolta em várias serpentes.

Fonte: www.mitologiacomentada.com.br

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Feng Shui interior...

BANHO DE ERVAS 

Quando faço Feng Shui em um lar, geralmente analiso também as emoções das pessoas, converso sobre seus problemas, qual o setor da vida gostariam que melhorasse e cada pessoa da família, me fala um pouco de si.  Isso me ajuda a entender melhor os hábitos da família e gostos pessoais para desenvolver o melhor trabalho. Neste contexto, cabo indicando alguma coisa pessoal quando percebo que é necessário- algo além do trabalho no lar.
Quando a sua energia não está boa, um bom banho de limpeza a lhe ajuda a desanuviar a mente, a acalmar o coração, a dar motivação, concentração e muito mais.
Para um bom banho, é necessário escolher bem as ervas que serão utilizadas, alguns banhos podem ser da cabeça para baixo, outros só do ombro, portanto fique atento as indicações das ervas que serão usadas.

 DICA MÁGICA

Manjericão - Limpeza super potente. Planta de aura violeta, ajuda a desbloquear o terceiro olho e fortalecer a aura.
Alecrim- A planta da alegria, dá ânimo a sua vida
Alfazema- Coração. A alfazema nos deixa mais serenos, amáveis e compassivos. Em momentos d eturbulência, um banho com alfazema ajuda a manter o ritmo do coração.
Levante- Para levantar mesmo o astral. Um banho com esta erva lhe deixa 100% revigorado e confiante na vida.
Folha de Laranja - Energizante e prosperidade
Folha de Pitanga - Prosperidade (anti febrífugo)
Folha de Louro - Dizem que atrai dinheiro também

Que tal unir todos eles?
Em um recipiente, com água ainda fria, coloque a mistura que irá usar, coloque no fogo baixo e deixe a água ferver.
Assim que começar a ferver, desligue o fogo e abafe com um pano branco.

Pegue outro recipiente e acrescente o Banho mágico e vá tomar seu banho normal.
Após a sua higiene normal, desligue o chuveiro e jogue o banho de ervas.
Se seque e pronto.

(Anand Milan/ Chandra Veeresha)

Cores para o comércio

SUGESTÃO DE CORES PARA O COMÉRCIO

Escritório de arquitetura ou design/empresa de computação: azul e verde.
Consultório médico: azul, verde, rosa ou branco.
Estúdio de artistas: branco, preto, multicolorido, brilhante.
Galeria de arte: rosa, vermelho, branco e amarelo claro.
Restaurante: azul, verde e multicolorido.
Livraria: azul, verde e amarelo.
Roupas para mulheres: azul, verde e cores brilhantes.


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Feng Shui e Prosperidade


Para muitas pessoas Prosperidade é sinônimo de riqueza material, fama, sucesso. Só que prosperidade é bem mais do que isso. É um estado de abundância, uma vida abundante em todos os sentidos: financeiros, familiar, sentimental e espiritual.
Depois de observar por alguns anos em minhas consultas, percebi que meus clientes ora pessoas físicas ora ambientes corporativos quando reclamavam de seu setor de prosperidade na maior parte das vezes estavam sendo eles próprios seus sabotadores.
O campo energético que se encontravam , o padrão mental o qual estavam era: Tentei tudo e não deu certo, estou decepcionado, estou muito cansado para recomeçar, ninguém acredita nos meus sonhos, enfim…
Lidar com frustrações e a primeira lição que a vida nos ensina já desde os primórdios da infância e ensinamento árduo para todos.
Mas quando todas essas frustrações, decepções, medos, que juntamos ao longo da vida se tornam parte do nosso ARMAMENTO = capacidade de lutar de vencer desafios, estamos no caminho certo. Quando juntamos tudo isso como BAGAGEM= carregamos fardos, ficamos pesados e não saímos do lugar.
Entramos em um campo energético que nos paralisa.
Isso se aplica também aos ambientes corporativos, quando os funcionários desmotivados não acreditam mais, estão apáticos, o lugar está escuro, bagunçado, desorganizado. Existe aí um reflexo mental que se projeta para o ambiente.
Precisamos primeiro criar em nós um “estado de prosperidade”.
No Feng Shui toda intenção seguida de uma ação, gera um movimento energético favorável a transformação.
“Somos aquilo que acreditamos”.
Após essa etapa o Feng SHui entra com a parte organizacional tanto das residências como dos ambientes corporativos.Pois ao organizar os espaços estamos ativando o que chamamos de “Prosperidade Ativa”, a própria energia do local começa a trabalhar a seu favor.
Para o Feng Shui o indivíduo é o centro dessa energia, e aí conforme alteramos o ambiente externo criamos o que chamamos de “Fenômeno de Ressonância Energética” o mesmo princípio da acupuntura. Através do desbloqueio de meridianos, liberamos a energia causando a melhora. Podemos dizer que o Feng SHui é a acupuntura para os espaços.
O ambiente corporativo adequado energeticamente é sinônimo de Produtividade, logo Prosperidade. E assim na residência, uma casa próspera e de ambiente agradável.
Criar um estado de prosperidade é a nossa grande missão nesse planeta.
Quando não perdemos a esperança, quando aceitamos o destino, quando não perdemos a garra para mudá-lo, somos capazes de lidar com resíduos de ilusões, sem perder os sonhos.
Não mate a sua prosperidade! A sua vida muda quando você muda!
Dicas de como ativar o setor de Prosperidade:
- Localizá-lo através do bá-guá, canto superior esquerdo da bússola..
-Fazer uso das cores que intensificam o setor da prosperidade. Pode ser em paredes ou objetos de decoração.As cores são: Lilás ou púrpura, azul, verde ou vermelho. Cores que tenham vermelho como o laranja também são bem vindas.
Acrescentar objetos dourados, cristais, imagens de Buda, fontes ou aquários também traz muita sorte.

Fonte: http://monicafrossard.wordpress.com

Dica Importante


Concentre-se!
Ascenda uma vela em sua mesa para concentrar-se
Algumas gotas de óleo de bergamota ou pinho energizam e elevam o espírito
O óleo de alecrim ajuda na concentração - mas não deve ser usado por grávidas ou por quem sofre de epilepsia

(Hellen Spalter)

Mesa limpa, mente limpa

Uma mesa ajuda a manter a mente limpa. Do ponto de vista psicológico, a bagunça irrita amente. Ela nos tornam deprimidos por causa de todas as coisas que temos que fazer, consertar ou terminar. Em um nível energético, a desorganização diminui a energia- ela cria estagnação do chi, que é a energia vital. Por isso. limpe sua mesa e reorganize sua mente. Por isso, limpe sua mesa e reorganizar sua mente.

Desimpeça o ambiente de trabalho
- Mantenha sua mesa o mais limpa possível Tenha a sua frente apenas os materiais com os quais está trabalhando. pois esse hábito o ajuda a concentrar-se na tarefa que tem em mãos.
- Guarde os papéis assim que tenha terminado de trabalhar com eles. Não deixe que eles acumulem no chão.
- Quando novos materiais chegarem a sua mesa, decida rapidamente o que fará com eles: trabalhe agora, arquive-os para uso futuro ou jogue-os fora.
_ Mantenha a cesta de lixo perto da mesa e abr sua correspondência sobre ela. os papéis inúteis podem ir direto para o lixo.
- Reserve um momento para analisar regularmente seus documentos e papeis arquivados. Descarte os que estão desatualizados ou não são mais necessários.

SEJA MAIS EFICIENTE
Programe tempo para voce mesmo. Os momento do dia em que ninguém o interrompa. Use esse peródo para ter ideias ou fazer tarefas criativas, ou simplesmente para ficar sentado silenciosamente , reabastecendo a energia.
faça uma pausa a cada hora. caminhe por alguns minutos e alongue o corpo, para eliminar o cansaço e impulsionar a concentração.
Organize seu dia de acordo com o relógio biológico. Voce gosta de acordar bem cedo ou é notívago?
Quando voce se sente mais criativo e organizado? Em que hora do dia voce está sonolento ou parece que sua mente está em outro mundo? Planeje nada importante para as horas em que voce se sente sonolento ou sonhador. Use-as para telefonemas ou tarefas rotineiras. (Hellen Spalter)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O que é ser Zen?


Essa palavra oriental, que entrou na moda há cerca de uma década, nos lembra de viver no presente e cultivar momentos de paz mesmo na agitação da rotina. Descubra como fazer essas pausas e estar sempre de bem com a vida, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Ser zen é “estar ativo em tranqüilidade e tranqüilo em atividade”, ensina Buda. Esse é apenas um dos inúmeros princípios da escola soto zen do budismo japonês, fundada no século 13, que podem facilitar muito a vida de quem está sempre agitado, beirando o estresse.

“Zen virou um adjetivo para caracterizar pessoas calmas, distraídas ou boas demais. Mas não é esse o sentido verdadeiro do termo. Ser zen é estar sempre atento e desperto para viver cada momento, cada problema, cada sensação como se fosse a primeira vez, agindo de maneira sempre nova. O que causa o estresse é justamente não perceber que tudo é recriado a cada instante e que cada gesto simples — acordar, comer, tomar água, ir ao trabalho —, embora pareça sempre igual, toma uma nova forma todos os dias. Para o zen a repetição não é enfadonha, mas criativa”, ensina o monge Daiju, do Mosteiro Zen do Morro Vargem, em Ibiraçu, Espírito Santo.
Estar atento a tudo que se faz, ter respeito por todos os seres vivos e estar consciente de que tudo no mundo é interligado são algumas das principais lições zen e não é necessário ser monge para praticar isso a todo momento. “Você pode ser zen no trabalho, no trânsito, no supermercado. Por exemplo, em vez de fechar o carro da frente, peça passagem. Em vez de fazer tudo com o piloto automático ligado, viva cada instante prestando atenção em seu corpo, seus pensamentos, sua respiração. Isso é ser zen”, diz a monja Coen, da tradição soto zen, fundadora da comunidade zen-budista de São Paulo.

“Cada atitude, mesmo as mais simples, pode ser uma meditação. Pois, se bastasse ficar sentado e imóvel durante muitas horas, os sapos seriam os seres mais iluminados do Universo!”, diz, brincando, o monge Daiju e completa: “Não devemos ser passivos diante das coisas, mas é importante fazer pausas que acalmem a mente para podermos ter clareza ao agir. É impossível ver o reflexo da lua em águas turbulentas”.
[Revista Bons Fluidos]

Roda da Fortuna

FOTO ILUSTRATIVA 


A roda da fortuna é uma técnica de visualização que nos ajuda, nos alimenta a trabalhar com idéias nutritivas e positivas sobre tudo aquilo que queremos realizar. Como estamos no final de 2012, voce pode aproveitar e fazê-la com os seus objetivos para 2013. É importante colocar bastante "intenção" enquanto a estiver fazendo e também que ao terminá-la, ela fique próxima de voce, à sua vista. Na minha casa, tenho uma Roda da Fortuna em frente á minha cama. Esta é a maneira que encontrei de visualizá-la todos os dias. As pessoas de fora da sua casa não precisam vê-la, afinal de contas,o sonho é seu e, energias de curiosidade ou contraditórias podem atrapalhar o processo entre o seu desejo e a realização. Portanto, escolha bem o local para colocar a sua.


a) Pegue uma cartolina ou collor set vermelha. É importante que seja vermelha, pois segundo o Feng Shui, vermelho é a cor do sucesso. Na China, a cor vermelha está bastante ligada à Boa Sorte.

b) Voce pode cortar a cartolina em círculo, se tiver habilidade para isso, ou então, apenas fazer um enorme círculo nela. Voce só vai utilizar os espaços dentro deste círculo.

c) Divida esse círculo em 2 ou 4 partes; essas partes correspondem às áreas que você deseja prosperar.Não divida em mais do que 4 partes para que a energia de sua intenção não se disperse, para que sua roda seja mais objetiva. Se for dividir em 4 partes, voce vai fazer uma cruz dentro do círculo. As partes dicarão todas iguais.

d) Pense em suas metas e objetivos: saúde, amor, trabalho, viagens, sucesso profissional e escreva nestas partes o nome da área a ser trabalhada. Por exemplo: Escolho saúde, finanças, família e lazer.

e) Coloque sua foto no centro do círculo, para que fique claro ao Universo que todos os pedidos são seus.

f) Cole fotos ou desenhos de revistas nas áreas que você deseja prosperar de acordo com o seu desejo pessoal.Use sua criatividade e faça sua roda de tal forma que ela te satisfaça plenamente; as possibilidades são infinitas. Mas procure colocar figuras o mais semelhante possível do que voce quer. Por exemplo, se é uma casa nova, coloque a imagem de uma casa bem parecida com a que quer, ou igual.

g) Dentro de cada parte do círculo, ao lado das figuras coladas, escreva frases significativas sobre o que você quer alcançar.Por exemplo: “Quero algo do mesmo nível ou melhor e isto está se materializando agora, na minha vida, de forma harmônica e equilibrada, levando em conta o bem maior, sem lesar ninguém”.Observe que a frase está no presente, no aqui e agora!Gosto muito de utilizar a frase: PODE SE CRER e considero importante que meus pedidos sejam éticos.

h) Ao terminar, coloque sua roda num lugar de fácil visão, porém você deve ter privacidade; é interessante que apenas você a visualize.


Se voce vai fazer uma Roda da Fortuna , cole nela então, figuras relacionadas á realização de seus objetivos. Se no decorrer do ano, voce mudar de idéia em relação a algo, não tem problema, rasgue e queime a figura e a substitua, mas o ideal é que antes de começar suas colagens voce se certifique bem do que quer, para que o Universo tenha tempo o suficiente para materializar isso. Ao final do ano, veja o que foi realizado. O que tiver sido realizado, sairá da Roda. Se algo que voce quer muito não tiver acontecido, reutilize sua Roda para o ano seguinte, deixando nela o que ainda está em processo de realização e colando outras coisas que voce deseja para o ano seguinte. (Chandra Veeresha/ Consultora da Feng Shui)

Vaso do dinheiro



O que é preciso para ativar o dinheiro?

Voce pode usar o vaso do dinheiro.
Este vaso deve ter a boca estreita, mas o suficiente para sua mão entrar com facilidade, e o corpo largo e ovalado, para que a abundância e o dinheiro entrem.
Quanto mais dinheiro couber dentro dele,maior é a possibilidade do dinheiro reproduzir.
Coloque bastante arroz dentro. O arroz é a base da fartura para a cultura oriental e é a base da alimentação.
Os cristais tem uma energia potencial muito poderosa e representarão os cinco elementos do Feng Shui.. Eles possibilitarão o crescimento de tudo o que tiver dentro do vaso, representados por cinco cores: azul celeste (turquesa ou quartzo azul), vermelho (granada), verde (quartzo verde)amarelo (citrino) e branco (quartzo branco). Coloque-as encima do arroz. Coloque moedas e notas (podem ser reais, dólares, euros ou qualquer outro tipo de dinheiro que tenha muito valor). O importante é colocar diariamente moedas e notas dentro deste vaso.
Este vaso deve estar na posição nordeste da sala de estar, que corresponde à área de dinheiro, de preferência ao lado de uma planta alta que representará o crescimento, neste caso, crescimento de dinheiro.
Diariamente voce deve mexer o vaso, pegando e devolvendo o conteúdo do vaso, pois para o Universo estas são as duas energias necessárias para que o dinheiro flua corretamente.


Fonte: www.claudiasecassi.com

O Rouxinol e a Rosa



Era uma vez, um Rouxinol que vivia em um jardim.

No jardim havia uma casa, cuja janela se abria todas as manhãs.
Na janela, um jovem, comia pão, olhando as belezas do jardim. Sempre deixava cair farelos de pão, sobre a janela.
O Rouxinol, comia os farelos, acreditando que o jovem os deixava de propósito para ele.
Assim criou um grande afeto, pelo jovem que se importava em alimentá-lo, mesmo com migalhas.

O jovem um dia se apaixonou.

Ao se declarar a sua amada, ela disse que só aceitaria seu amor, se como prova, ele desse a ela, na manhã seguinte, uma Rosa vermelha. O jovem, percorreu todas as floriculturas da cidade, sua busca foi em vão, não encontrou nenhuma Rosa para ofertar a sua amada. Triste, desolado, o jovem foi falar com o jardineiro da casa onde vivia. O jardineiro explicou a ele, que poderia presenteá-la com Petúnias, Violetas, Cravos, menos Rosas. Elas estavam fora de época, era impossível consegui-las, naquela estação.

O Rouxinol, que escutara a conversa, ficou penalizado pela desolação do jovem, teria que fazer algo para ajudar seu amigo, a conseguir a flor.

Assim, a ave procurou o Deus dos pássaros que assim falou:

- Na verdade, você pode conseguir uma Rosa Vermelha para teu amigo, mas o sacrifício é grande, e pode custar-lhe a vida!
- Não importa respondeu a ave. O que devo fazer?
- Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira, e ali cantar a noite toda, sem parar, o esforço é muito grande, seu peito pode não agüentar.
- Assim farei, respondeu a ave, é para a felicidade de um amigo!

Quando escureceu, o Rouxinol, se emaranhou em meio a uma roseira, que ficava frente a janela do jovem. Ali, se pôs a cantar, seu canto mais alegre, precisava caprichar na formação da flor. Um grande espinho, começou a entrar no peito do Rouxinol, quanto mais ele cantava, mais o espinho entrava em seu peito. O rouxinol não parou, continuou seu canto, pela felicidade de um amigo, um canto que simbolizava gratidão, amizade. Um canto de doação, mesmo que fosse da própria vida!

Do peito da pobre ave, começou a escorrer sangue, que foi se acumulando sobre o galho da roseira, mas ela não se deteve nem se entristeceu. Pela manhã, ao abrir a janela, o jovem se deteve diante da mais linda Rosa vermelha, formada pelo sangue da ave, nem questionou o milagre, apenas colheu a Rosa. Ao olhar o corpo inerte da pobre ave, o jovem disse:

- Que ave estúpida! Tendo tantas árvores para cantar, foi se enfiar justamente em meio a roseira que tem espinhos, pelo menos agora dormirei melhor, sem ter que escutar seu canto chato.

Moral da história:

"Cada um dá aquilo que tem no coração, assim como cada um recebe com o coração que tem... "

Texto Original: Oscar Wilde

O poder da doçura

O Poder da Doçura

O viajante caminhava pela estrada, quando observou o
Pequeno rio que começava tímido por entre as pedras.
Foi seguindo-o por muito tempo.
Aos poucos ele foi tomando volume e se tornando um rio maior.
O viajante continuou a segui-lo.
Bem mais adiante o que era um pequeno rio se dividiu em
dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
A música das águas atraiu mais o viajante que se aproximou e
foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras.
Descobriu, finalmente, uma gruta.
A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta.
Ele a foi adentrando,
admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
De repente, descobriu uma placa.
Alguém estivera ali antes dele.
Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos.
Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913:
"não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras,
mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.
Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir."
Assim também acontece na vida.
Existem pessoas que explodem por coisa nenhuma e
que desejam tudo arrumar aos gritos e pancadas.
E existem as pessoas suaves, que sabem dosar a energia
e tudo conseguem.
São as criaturas que não falam muito, mas agem bastante.
Enquanto muitos ainda se encontram à mesa das discussões
para a tomada de decisões, elas já se encontram a postos,
agindo.
E conseguem modificar muitas coisas.
Um sábio exemplo foi de Madre Teresa de Calcutá.
Antes dela e depois dela tem se falado em altos brados sobre
miséria, fome e enfermidades que tomam comunidades inteiras.
Ela observou a miséria, a morte e a fome rondando os
seus irmãos, na índia. Tomou uma decisão. Agiu.
Começou sozinha, amparando nos braços um desconhecido
que estava à beira da morte nas ruas de Calcutá.
Fundou uma obra que se espalhou, com suas casas de
caridade, por todas as nações.
Teve a coragem de se dirigir a governantes e homens públicos
para falar de reverência à vida, de amor, de ação.
Não gritou, não esbravejou,
Cantou a música do amor, pedindo pão e afeto aos
pobres mais pobres.
Deixou o mundo físico mas conseguiu esculpir as linhas
mestras do seu ideal em centenas de corações.
Como a água mansa, ela cantou nos corações e os conquistou,

amoldando-os para a dedicação ao seu semelhante.

Moja Coen

Comando de Poder


COMANDO DE PODER  

Divindade presente no meu coração...
Assume meu dia de hoje 
Assume a minha vida. Assume meus sentimentos e pensamentos.
Hoje é dia de milagres...hoje é dia de bençãos...hoje é dia de graças.
Tudo já deu certo porque Deus está no comando da minha vida.
Gracias...gracias...gracias.

DIVINDADE PRESENTE NO MEU CORAÇÃO...
ASSUME MINHA VIDA ESPIRITUAL E ASSUME MEUS DONS.

EU SOU LUZ...EU ESTOU NA LUZ. MEU COMANDO É LUZ
EU VIVO NA LUZ E EU SIRVO A LUZ DO CRIADOR. GRACIAS.
Não durma antes de fazer este comando.

Ah...Divindade...assume  meu sono e meus sonhos.

Oração para a noite


Oração ao Arcanjo Miguel
Anjo de infinita luz


Grande guerreiro que combate as trevas

Que corta todo o mal com a sua espada poderosa e flamejante
Envia-me fogo purificador e regenerador,
Limpa-me das impurezas internas e externas, 
Purifica todo o meu interior e todo o meu exterior.
Restaura, equilíbra e harmoniza todo meu ser, mental e espiritual.
Proteja-me para que eu não seja enganada pelas maldades dos meus inimigos, consciente ou inconsciente, encarnados ou desencarnados, declarados ou ocultos.
Em ti confio e me entrego para guiar-me e proteger-me por toda a minha caminhada terrena,
Amém.


Feng Shui- O que é?

Feng Shui é a antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes. Significa respectivamente vento e água, elementos da natureza com os quais deve-se buscar estar em harmonia para alcançar o equilíbrio.

A palavra "equilíbrio" é fundamental para o Feng Shui. Por meio da aplicação desta técnica conhecida também como uma ciência completa, para os chineses, todas as áreas da sua vida podem ser harmonizadas: amor, saúde, família, trabalho, estudo, criatividade, sucesso e prosperidade. Um estudo mais aprofundado revela que estas áreas podem ser encontradas com outros nomes, mas ao todos são sempre nove que correspondem ao baguá. Nove áreas contando com o centro do baguá.

Na nossa vida, tudo é integrado; nada é separado, portanto para o Feng Shui ao harmonizar uma área, todas as outras surtem reflexo. O ideal é sempre harmonizar todas elas, ao mesmo tempo.
Podemos usar esta magnífica ciência e arte em nosso lar, no escritório, em comércios, enfim, o Feng Shui pode ser aplicado em qualquer lugar em que se habitem ou que haja circulação de pessoas e o resultado de uma aplicação bem feita é sempre muito positivo; sua vida fluindo em todos os aspectos. Melhores relações, mais dinheiro no bolso e sabedoria para lidar com ele, saúde equilibrada e mais vontade de se cuidar, projetos encaminhados sempre até o fim, filhos nos eixos, família em harmonia, bons amigos, realização profissional e por aí vai.

O que é baguá?
O baguá é um instrumento usado para colocar em prática o Feng Shui.
Basicamente existem dois tipos de baguá. Um que é colocado na porta de entrada, para afastar energias intrusas e atrair “boa sorte” e o outro que é colocado na planta da casa para a aplicação do Feng Shui no ambiente, chamado Baguá da sequência do céu posterior, usado tanto pela escola de Feng Shui da Bússola, quanto pela escola do Chapéu Negro (com a qual trabalho).

O baguá que é colocado na porta de entrada (chamado a sequência do céu anterior) é um poderoso e respeitado amuleto da sorte que se refere aos trigramas – conjunto de três linhas partidas ou inteiras que estão dispostos no octógono. Cada trigrama está ligado a uma forla da natureza.
Hoje em dia, é preciso tomar cuidado antes de comprar um Baguá, pois existem no mercado baguás cuja sequência interna está em outra ordem que não, na ordem original e, sendo assim, pode funcionar de forma contrária.
Na China, quando um baguá de céu  anterior é quebrado ele é enrolado num papel amarrado com cordão vermelho e deixado num templo ou jardim. Ao quebrar, jamais é reutilizado. Deve ser substituído.
Ao colocar um baguá na porta de entrada da sua casa ou trabalho (tem que ser na porta em que entram a maioria das pessoas), mentalize o mantra Om Mani Pademe Hung para que toda e qualquer energia “negativa” permaneça do lado de fora.

OS: Se voce sente que precisa harmonizar as energias da sua casa ou ambiente de trabalho, através do Feng Shui, procure um profissional especializado. Em se tratando de energias, tudo o que é feito em um ambiente, seja responsável ou irresponsavelmente influencia no mesmo. Por isso é importante que quem vai aplicar o Feng Shui saiba muito bem o que está fazendo. Existem muitas revistas com dicas no Mercado, mas dicas são dicas, para ter um resultado excelente é necessário mais que dicas, é necessário conhecimento profundo, sensibilidade e em algumas casos, muita prática de Feng Shui.

Atuo com o Feng Shui desde 2005 e atualmente dou preferência para prestar consultoria na região do Alto Tietê, grande São Paulo, SP capital, grande ABC e em algumas cidades do Vale do Paraíba como Jacareí e São José dos Campos, por uma questão de viabilidade de tempo já que resido e trabalho em Mogi das Cruzes na grande São Paulo.
Se for de outra região ou Estado, contate um profissional mais perto de voce. De qualquer forma, coloco-me á disposição para sanar quaisquer dúvidas pessoais em relação ao Feng Shui por e-mail. chandramor@gmail.com

(Chandra Veeresha)